A Microsoft tem testado novas formas de melhorar consideravelmente o Edge, ainda mais agora que o navegador é parte integral do Windows 10 e vem como o navegador padrão do sistema.
+ Startup de Rondônia desenvolve aplicativo que faz alerta para aglomeração
+The Liberator: série da Netflix vai combinar animação e imagens reais
+ Telescópio Hubble registra “fusão” de galáxias
+ Ex-BBB Ivy Moraes encanta de biquíni durante viagem ao Jalapão
Agora a Microsoft está experimentando uma função chamada “Startup Boost” para a versão 88 do Microsoft Edge. Essa função, permite que vários processos do navegador sejam lançados em segundo plano ao inicializar o computador, e não ao abrir o software, trazendo uma abertura mais rápida.
A demanda por um tempo mais curto de inicialização é importante aos navegadores, e essa função poderia trazer uma vantagem contra o Google Chrome.
Segundo a Microsoft, o “Startup Boost” terá um impacto limitado no uso de recursos do computador. Os processos são executados em baixa prioridade quando o navegador está fechado. Portanto, estarão preparados para quando o usuário abrir o navegador, agilizando o carregamento sem exigir muito da máquina. Funciona ao executar o Microsoft Edge pela barra de tarefas, área de trabalho ou por hyperlinks em outros programas.
A nova função está sendo disponibilizada para gradualmente em dispositivos com qualquer versão do Windows. Ainda não há previsão para lançamento em outros sistemas operacionais. Para verificar se seu navegador já possui o recurso, digite “edge://settings/system” na barra de pesquisa.
Em parceria com o site Techbreak